Impondo os Limites da Realidade
O mundo precisa de regras para evitar o caos. Séculos atrás, a Ordem da Razão tentou criar um mundo onde “os homens poderiam ser seus próprios mestres”. Hoje, a Tecnocracia enfrenta o resultado dessa tentativa, lutando para proteger um mundo onde o homem comum possa viver em segurança. Apesar das Massas terem aprendido a ignorar ameaças sobrenaturais, a Tecnocracia ainda precisa combater forças que operam além das leis.
A União aprendeu com precedentes históricos. Na Idade das Trevas, magos supersticiosos alertavam abertamente sobre perigos sobrenaturais, alimentando o medo e fortalecendo essas ameaças. No mundo moderno, os agentes da Tecnocracia precisam agir nas sombras, dominando a zona entre luz e escuridão.
O Protocolo regula o que uma amálgama Tecnocrata pode ou não fazer no campo. Apesar de a Tecnocracia não ser uma agência oficial de aplicação da lei, seus agentes operam discretamente, muitas vezes sem mandatos de busca ou responsabilidades legais, sempre protegendo as Massas de ameaças que elas nem percebem.
Posto
Dentro da União, o posto tem seus privilégios. Falando de um modo geral, existem cinco graus principais de Iluminação reconhecidos pela União. Algumas Convenções e Metodologias têm outros sistemas mais para identificar os postos, mas, do ponto de vista das amálgamas da Linha de Frente, cinco níveis de autoridade já é mais do que o suficiente. A terminologia pode ser um pouco impressionante, mas felizmente, a Torre de Marfim fornece arquivos de dados em abundância…
A Estrutura Interna da Tecnocracia
Para a distinção entre os vários postos dentro da nossa União, temos adotado uma série de termos padronizados que identificam os postos. Os agentes são encorajados a usar esse modelo de “cinco graus de Iluminação” quando se referem a agências pertencentes à nossa sociedade.
(•) Cidadãos
A base de nossa ordem depende do zelo de nossos irmãos não-Iluminados. O termo “cidadão” é um título honroso reservado para esse corpo de funcionários; o termo “proletário” é irregular e desmoralizante. As classes de cidadãos incluem:
- Técnicos Progenitores
- Camaradas da Iteração X
- Simpantizantes da NOM
- Fornecedores do Sindicato
- Fuzileiros Navais e Técnicos dos Engenheiros do Vácuo
(••) Agentes Menores (ou “funcionários”)
Assim que um cidadão adquire a capacidade para a Ciência Inspirada ou para o uso de certos instrumentos, ele pode ser recrutado como um agente menor e designado para trabalhar como parte de um Constructo local. Normalmente, os agentes mais avançados nesse posto são familiarizados apenas com Procedimentos simples. Para facilitar a ilusão de que eles são Adormecidos pagos em tempo integral nas Linhas de Frente, usamos a palavra “funcionário”.
- Os Progenitores alistam Operativos de Rua e Recrutas.
- A Iteração X condiciona Cifras.
- A NOM confia em seus Homens de Preto (ou “Ternos Pretos”).
- O Sindicato contrata associados (ou “Homens Mágicos”).
- Os Engenheiros do Vácuo promovem a educação de seus alunos.
(•••) Os Iluminados (“agentes” ou “operativos”)
Os operativos Iluminados altamente eficientes se tornam nossos agentes após alguns meses (ou anos) de treinamento. Um funcionário que tenha demonstrado sua lealdade a serviço de um Constructo, ou que mostre um futuro promissor, pode mais tarde ser designado para a mesma equipe de missão ou amálgama.
- Os Progenitores contribuem com estudantes altamente instruídos.
- A Iteração X opera através de seus Armaduras.
- A NOM comanda Operativos, Relatores e Homens de Cinza (ou “Ternos Cinzas”).
- Os representantes do Sindicato assumem a função de Inspetores.
(••••) Especialistas (ou “Supervisores”)
Os Especialistas supervisionam diretamente os amálgamas, ou supervisionam Constructos, ou servem como representantes em um Simplósio.
- Os Progenitores trabalham como Associados de Pesquisa e Investigadores Primários.
- A Iteração X despacha Programadores.
- A NOM confia em Analistas da Inteligência.
- Os Presidentes de Conselho supervisionam as corporações do Sindicato.
- Os Comandantes lideram os Engenheiros do Vácuo.
Um amálgama composto por agentes de várias Convenções diferentes pode ter que responder a qualquer um desses tipos de Supervisores. Em geral, o Supervisor é escolhido de acordo com o tipo de missão envolvido.
(•••••) Mestres
Um amálgama de mestres pode optar por supervisionar uma área geográfica particularmente perigosa. Os Mestres também podem nos observar diretamente através do Controle, uma mente grupal acessível a qualquer Tecnocrata nesse posto. Algumas das autoridades mais poderosas de nossa União incluem:
- Diretores de Pesquisa dos Progenitores.
- Controladores da Iteração X.
- Servidores e Homens de Branco (ou “Ternos Brancos”) da NOM.
- Vice-Presidentes de Operações (ou “VPOs”) do Sindicato.
- Os augustos membros do Comitê de Avaliação, Administração e Treinamento de Ciência Dimensional dos Engenheiros do Vácuo (ou “CAATCD”).
Os mestres de posto mais elevado formam o Círculo Interno, uma conspiração que existe acima e além desse sistema de postos. Entre eles estão os Mestres Anciãos, visionários que, em alguns casos, disputaram séculos para aperfeiçoar sua razão pura. De um reino distante no Universo Profundo, eles contemplam nossos objetivos mais visionários.