Dificuldades Mágicas
Atividade | Modificador |
Pesquisar informações sobre o assunto antes de executar o Efeito | -1 a -3 |
Possuir itens em ressonância com a essência do alvo (mágica simpática) | -1 a -3 |
Próximo de um Nodo | -1 a -3 |
Usando um foco especializado | -1 |
Usando um foco único | -1 |
Usando um foco desnecessário (no mínimo Arete 6) | +1 |
Tempo extra em cada passo do Efeito (vários turnos para mágicas de um turno) | -1 |
Gasto de Quintessência | -1 por ponto/máximo de final -3 a dificuldade final |
Ressonância apropriada (pessoal ou do Sorvo) | -1 |
Ressonância oposta (pessoal ou do Sorvo) | +1 |
Alvo distante ou escondido | +1 |
Execução rápida | +1 |
Mago distraído | +1 a +3 |
Mago em conflito com seu Avatar | +1 a +3 |
Efeito Domínio | +1 a +3 |
Feito grandioso ou monumental | +1 a +3 |
Superar focos necessários | +3 |
Feitos Mágicos
Feito | Sucessos Necessários |
---|---|
Simples | 1 |
- Acender uma vela com um toque - Aumentar seus sentidos - Defender-se de ataques mentais usando a Esfera da Mente | |
Comum | 2 |
- Criar chamas pequenas à distância - Sentir outras pessoas usando Mente ou Vida - Curar-se | |
Difícil | 3 |
- Inflamar um objeto à distância - Ler ou afetar as emoções alheias usando Mente - Metamorfoses | |
Impressionante | 4 |
- Fazer uma pessoa explodir em chamas - Forçar alguém a lhe obedecer - Alterar a forma alheia de modo reduzido | |
Poderoso | 5-10 |
- Demolir um muro - Alterar a psique alheia - Conjurar uma criatura viva fantástica | |
Monumental | 10-20 |
- Partir um carro ao meio - Transformar uma multidão em autômatos - Prender um espírito poderoso | |
Divino | 20 ou mais, mais, mais |
- Demolir um prédio - Colocar uma cidade inteira para dormir - Remodelar permanentemente seu Padrão |
Lembre-se de que a área e a duração geralmente independem dos sucessos necessários ao Efeito. Em alguns casos, a tabela de Dano e Duração pode fornecer noções melhores sobre a escala de um Efeito.
Alcance para Correspondência
Sucessos | Alcance | Conexão |
---|---|---|
Um | Linha de Visão | Amostra corporal |
Dois | Muito familiar | Posse íntima ou companhia |
Três | Familiar | Posse ou colega casual |
Quatro | Visitado uma vez | Conhecido ou objeto usado uma vez |
Cinco | Local descrito | Objeto ou pessoa tocada/encontrada brevemente |
Seis ou mais | Qualquer lugar na Terra | Nenhuma conexão |
Atravessar a Película
Área | Dificuldade | Sucessos necessários |
---|---|---|
Nodo | 3 | Um |
Região Muito Selvagem | 5 | Dois |
Área Rural | 6 | Três |
Área Urbana | 7 | Quatro |
Centro da Cidade | 8 | Cinco |
Laboratório Tecnocrata* | 9 | Cinco ou mais |
Atravessar a Película ou entrar no mundo espiritual causa um Nível de dano agravado por falha na jogada de dados.
Linhas Temporais
Sucessos | Extensão de Tempo do Efeito |
---|---|
Um | Até um ano |
Dois | Cinco anos |
Três | 20 anos |
Quatro | 50 anos |
Cinco | 100 anos |
Seis ou mais | 500 anos |
10 ou mais | 1000 anos ou mais |
Dano e Duração
Dano aplicado
Cada sucesso designado para causar dano inflige até dois Níveis de Dano. Para ataques Mentais, o dano será por contusão; para a maioria das outras Esferas, será letal. Carregado com Quintessência, sempre será agravado. Ataques de Forças causam um Nível de dano extra automaticamente.
Duração designada
Cada sucesso designado para a duração prolonga o Efeito além do momento/turno. Um sucesso adicional estende a duração para uma cena; dois sucessos extras para um dia; três sucessos adicionais, por uma história; quatro sucessos extras, por seis meses; cinco sucessos extras, a critério do Narrador. Obter o dobro de sucessos necessários para um sucesso completo pode tornar o Efeito permanente, de acordo com o Narrador.
Área de Efeito
Afetar um Padrão distinto do mago requer um sucesso. Cada Padrão adicional depois do primeiro exige sucessos adicionais. Afetar áreas extensas requer sucessos extras definidos pelo Narrador. Uma bola de chamas gigantesca é mais difícil de criar que um raio de fogo simples.
Exemplo de Distribuição Final
Um mago obtém quatro sucessos num raio de energia vulgar. Dois deles são usados para o Dano, logo causará cinco níveis de dano agravado (quatro pelos sucessos designados; um pelo Efeito de Forças, agravado pelo fogo). Um sucesso é designado para afetar um alvo distinto, e um último é usado para prolongar a duração do ataque adicional. Dois alvos são atingidos, cada um recebendo cinco Níveis de dano agravado por fogo.