Tipos de Dano
Contusão
O dano por contusão é registrado como uma barra ”/” e representa batidas e arranhões. É recuperado rapidamente e geralmente não é fatal. Os magos frequentemente podem “lidar com os punhos” e absorver partes desse dano.
Exemplos de danos por Contusão
- Socos e chutes.
- Quedas de alturas moderadas.
Letal
O dano letal é registrado como um “X”, e advém de perfurações, cortes, esmagamentos e outros ataques graves e geralmente fatais, incluindo a maior parte das mágicas. Os magos, assim como os mortais, não são muito resistentes a esse tipo de dano, mas podem curá-lo com mágica.
Exemplos de danos Letal
- Feridas de arma branca, como facas e espadas.
- Ferimentos de bala ou de armas de fogo.
- Impacto de objetos pesados ou grandes quedas.
- Ataques de animais grandes com dentes ou garras afiadas.
Agravado
O dano agravado é registrado com um ”✪”, geralmente quando um mago sofre danos sobrenaturais em seu Padrão — como num ataque de Primórdio, fogo ou trauma maciço. Esses ataques não apenas mutilam o corpo do personagem, mas são extremamente difíceis de curar com mágica.